A hora do banho. - Angelino - O Anjinho Distraído
16648
post-template-default,single,single-post,postid-16648,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

A hora do banho.

30 out A hora do banho.

A higiene pessoal é um hábito que devemos cultivar desde cedo nas crianças. Mas nem todos os pequenos aderem docilmente aos prazeres do banho. Para ajudar, aqui vão algumas dicas:

• Crie uma rotina – escolha um horário fixo no dia e procure respeitá-lo sempre para que a criança assuma o banho como um compromisso diário.

• Prefira o banho de imersão – nos primeiros anos de vida, o banho em banheiras adequadas para crianças costuma ser mais prazeiroso. Você pode usar também um balde adaptado para a função, durante os primeiros meses.

• Acerte a temperatura – é importante controlar a temperatura para evitar queimaduras ou resfriados. O ideal é iniciar a uma temperatura de 36 graus Celsius e interromper o banho quando chegar a 33 graus.

• Comece pela cabeça – aproveite a água limpa para lavar o rosto e a cabeça do bebê. Deixe a genitalia e o bumbum pro final

• Capriche no cheirinho – escolha sabonetes apropriados, que não ressecam a pele do bebê, e xampu que não provoque irritação nos olhos. Nos dois casos, um odor suave ajuda na sensação de prazer e bem-estar.

• Garanta a diversão – selecione brinquedos e livros adequados para o banho. além de distrair os bebês, tornam a hora do banho numa brincadeira esperada pelas crianças.

• Economize água – Quando as crianças crescem e passam a tomar banho no chuveiro, é importante iniciar a desenvolver a consciência ecológica, procurando tomar banhos mais rápidos, sem desperdício de água.

Em todos os casos, os adultos precisam tomar muito cuidado para evitar que as crianças escorreguem e caiam da banheira ou no chão do chuveiro.

Ah, nada como uma criança limpinha e cheirosa!

Sem comentários

Enviar um comentário