Como prevenir os acidentes domésticos mais comuns do inverno? - Angelino - O Anjinho Distraído
58710
post-template-default,single,single-post,postid-58710,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Como prevenir os acidentes domésticos mais comuns do inverno?

03 ago Como prevenir os acidentes domésticos mais comuns do inverno?

Os mesmos utensílios que fornecem conforto para o seu bebê, podem ser responsáveis por acidentes domésticos muito comuns no inverno. Confira:

Os acidentes domésticos estão entre as principais causas de morte de crianças no Brasil. É assustador imaginar que 3600 crianças morreram ano passado vítimas de acidente e 111 mil foram internadas. Dentro deste número, cerca de 50% foram vítimas de acidentes domésticos!

Estes números incluem quedas, queimaduras, afogamentos, intoxicação e afogamentos. Sabemos que mesmo passando o dia inteiro em casa, é difícil conseguir olhar as crianças 100% do tempo. 

Para que seu anjinho fique sempre protegido, separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a escapar destas estatísticas. 

 

Acidentes comuns no banheiro durante o inverno

No inverno, queremos manter as crianças aquecidas e se elas tem cabelo comprido, nem sequer imaginamos deixá-las dormir com cabelo molhado. 

Por isso, antes de entrar no banho, confira se a água está na temperatura adequada para banho mergulhando o antebraço (ela deve estar morna), e mantenha o secador quente longe do alcance das ávidas mãozinhas dos pequenos. 

 

A cozinha também tem destaque

Que tal um bolo quentinho para o café da tarde? Uma delícia não é mesmo? Mas neste momento, é importante limitar o acesso ao forno para que suas crianças não queimem as mãos na porta do forno. 

Outro acidente comum, é quando estão um pouquinho maiores e puxam a alça de uma caneca ou panela. O conteúdo quente pode cair sobre eles e causar queimaduras bem feias. Prefira usar as bocas de trás para manter as panelas longes das crianças. O fogão é zona proibida.

Procure manter afastado também álcool, fósforo, isqueiros e qualquer conteúdo inflamável ou tóxico. 

 

Na sala, também existem riscos de acidentes domésticos comuns

Os tapetes dão um belo toque de charme na sala, além de tornar o local mais aconchegante nos dias frios. Mas tome cuidado, pois eles podem tornar o piso escorregadio e causar quedas. 

O ideal é fixar os tapetes com velcros e fitas adesivas ou retirá-los do cômodo. 

As chamadas lareiras ecológicas também são uma verdadeira febre. Além de serem compactas, têm melhor custo-benefício, são móveis e muito mais modernas. Porém, por serem baixas e muitas terem o fogo exposto em meio ao ambiente, pense muito bem antes de utilizá-la para aquecer a sala nos dias mais frios do ano. Suas crianças podem se queimar.

Agora você já sabe como prevenir os principais acidentes domésticos que ocorrem com crianças no inverno. Coloque estas dicas em prática e diminua os riscos de uma ocorrência durante a pandemia!

Ah, se gostou destas dicas, acompanhe nosso blog, pois sempre postamos conteúdos novos por aqui.

Sem comentários

Enviar um comentário