Angelino - O Anjinho Distraído | Adeus rodinhas!
16670
post-template-default,single,single-post,postid-16670,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Adeus rodinhas!

07 nov Adeus rodinhas!

A bicicleta é um dos melhores brinquedos que uma criança pode ganhar. Além de divertida, e ajuda a desenvolver a motricidade e a auto-confiança nos pequenos. Tirar as rodinhas de apoio é considerado um dos maiores ritos de passagem, depois da eliminação da fralda. O momento ideal é quando a criança já estiver dominando bem o uso dos pedais e conseguindo definir sozinha a direção para onde quer ir.

Antes de começar, coloque em seus filhos os equipamentos de segurança adequados à sua idade: capacete, joelheira e cotoveleira. Certifique-se também que o calçado esteja bem colocado. Se tiver cadarço, ele deve estar bem amarrado, com um nó sobre o laço, para evitar que se solte e enrosque na corrente da bicicleta, provocando o tombo.

Criança equipada, hora de tirar as rodinhas e pedalar. Escolha um lugar seguro, como uma quadra esportiva ou um gramado grande. O ponto de equilíbrio é a cabeça, por isso, o segredo é segurar a criança por trás da cabeça. No começo, caminhe atrás segurando a cabeça com as duas mãos. Se a bicicleta pender para a esquerda, incline a cabeça para a direita. Se pender para a direita, incline para a esquerda. Assim que a bicicleta desenvolver naturalmente mais velocidade, corra ao lado segurando a cabeça com apenas uma das mãos. Após alguns minutos, solte a cabeça, mas continue correndo ao lado para passar segurança.

Pronto, a criança já está pedalando sozinha a sua bike. Ensinar os filhos a andar de bicicleta é um dos momentos mágicos da vida, que fica na lembrança para sempre. Não perca essa oportunidade.

Sem comentários

Enviar um comentário