Como a alimentação saudável fortalece as defesas naturais das crianças e evita o Coronavírus? - Angelino - O Anjinho Distraído
54759
post-template-default,single,single-post,postid-54759,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Como a alimentação saudável fortalece as defesas naturais das crianças e evita o Coronavírus?

15 jul Como a alimentação saudável fortalece as defesas naturais das crianças e evita o Coronavírus?

Uma alimentação saudável, rica em nutrientes e pobre em produtos ultraprocessados, é a chave para um corpo saudável e forte.

O período de férias é quando levamos a vida de uma forma mais leve, comemos fast-food e muitas vezes relaxamos na alimentação das crianças. 

Porém, em tempos de pandemia, não podemos agir da mesma maneira, mas você sabe por quê? 

 

Isolamento social e alimentação

Um dos pontos mais importantes, é que ainda não sabemos quando o período de isolamento social irá acabar e a rotina voltará ao normal. Com isso, o resultado de manter uma alimentação desregrada por um longo período pode ser prejudicial à saúde. 

 

Sobrepeso e exames alterados

Ao consumir alimentos ricos em frituras, gorduras e doces, dois são os fatores consequentes principais: o sobrepeso e a mudança, para pior, nos exames de saúde rotineiros. Isso leva a uma rápida piora na qualidade de vida de todos. 

 

Somos o que comemos: objetivos da alimentação saudável

Logo, isso se reflete em como nos sentimos. A indisposição aumenta, elevamos a chance de contrair doenças, desde um simples resfriado, até o novo COVID-19, são extremamente elevados. Por isso, manter um cardápio diversificado e saudável, ajudará muito, e isso serve também para nossas crianças.

 

É o fim dos lanches?

Isso não significa que não podemos comer um lanche de vez em quando. Só não podemos tornar disso, um hábito. Tente restringir essas comidas a uma ou duas vezes por semana. 

Até porque, a chance de nossos filhos se habituarem a isso rapidamente, é bem grande, e depois podemos ter problemas em readaptar ao tradicional, porém delicioso, arroz e feijão.

 

Combater a ansiedade de maneira saudável

Sabemos que muitas vezes a comida serve como um recurso para aliviar o stress e ansiedade. Também funciona assim com as crianças. Por isso, enriqueça a rotina com brincadeiras diversas. Que tal um belo livro de colorir? Aqui na loja do Angelino, temos vários para você escolher! 

Sem comentários

Enviar um comentário