Angelino - O Anjinho Distraído | Aplicativos que ajudam a cuidar de seus filhos.
16943
single,single-post,postid-16943,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Aplicativos que ajudam a cuidar de seus filhos.

aplicativos-blog

10 jul Aplicativos que ajudam a cuidar de seus filhos.

São muitos os aplicativos disponíveis para entreter e até ajudar a educar as crianças. Mas existem alguns que ajudam os pais a cuidarem de seus filhos. Confira essas dicas:

1. Saída da Escola

O Saída da Escola tem uma proposta simples, mas que pode tornar mais prática a vida dos pais, cada vez mais corrida. Seu objetivo é agilizar a tarefa de buscar seus filhos no colégio, enviando uma notificação ao estabelecimento assim que você estiver se aproximando.

É simples: você instala o app em seu smartphone e cadastra seus filhos e os locais nos quais deve ir buscá-lo. Depois, quando sair de casa ou do trabalho, é só indicar qual o destino e, ao se aproximar dele, o aplicativo envia uma notificação via internet para a escola. Assim, o estabelecimento pode agilizar a entrega da sua criança. Legal, não? O app está disponível para Android e iOS.

Download: Android | iOS

2. Tellme School

Às vezes fica difícil para os pais acompanharem a rotina diária de seus filhos, afinal, a escola nem sempre é acessível e ainda pode faltar tempo para isso. Pensando em casos assim é que foi criado o Tellme, uma agenda que promete uma comunicação eficiente entre escola, alunos e pais.

Para o app atingir seus propósitos, ele precisa ser adotado não somente pelos pais, mas também pela escola. Depois, a instituição cadastra todos os usuários e pais e alunos baixam o app em seus dispositivos. Então, a escola começa a comunicar pais e alunos tudo o que vem sendo desenvolvido, permitindo a mães e pais um acompanhamento mais próximo das atividades de seus filhos. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

Download: Android | iOS

3. Bambizo

Conhecer os pais dos colegas de classe e amigos de seus filhos é algo nem sempre possível, então o Bambizo pode ajudar. Isso porque a função deste aplicativo é exatamente esta, a de que os pais e mães compartilhem informações entre si, deixando todo mundo mais seguro na hora de mandar a criança para a casa de um amigo.

Com o auxílio do Bambizo, fica mais fácil de os pais organizarem festas de aniversário e outras atividades em conjunto, além de programar tardes de estudo e compartilhar informações sobre tarefas escolares. O app, que também serve como um comunicador instantâneo, tem versões para Android e iOS.

Download: Android | iOS

4. Dormi

Quem tem bebês em casa acaba não relaxando mesmo quando a criança está dormindo em outro cômodo. Se este é o seu caso, experimente o Dormi, um aplicativo para monitoramento de bebês. Com ele, você pode usar um smartphone ou tablet como câmera de segurança, além de monitorar o sono de seu filho.

O aplicativo funciona em segundo plano no seu aparelho, consumindo poucos recursos enquanto trabalha para deixar você mais tranquilo. Para usar o Dormi, basta instalar o aplicativo em dois aparelhos e pareá-los. Ele funciona gratuitamente, mas com recursos limitados (4 horas de monitoramento por mês). De qualquer forma, é tempo suficiente para experimentá-lo e descobrir se vale a pena comprar (a partir de R$ 2,52). Ele é exclusivo para Android.

Download: Android

5. Vacinação em Dia

E se você pudesse controlar a vacinação de seu filho pelo celular? Além de evitar ter que guardar aquela caderneta física, que tal se você fosse lembrado em seu smartphone de quando uma nova dose precisasse ser aplicada? Pois isso já é possível com o app Vacinação em Dia.

Disponível para Android e para iOS, ele permite que você insira dados de seus filhos e, assim, gerencie a vacinação sem grande trabalho por meio de um dispositivo portátil. O aplicativo reúne ainda informações completas sobre todas as vacinas oferecidas pelo Governo Federal por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Download: Android | iOS

Matéria completa:
https://canaltech.com.br/dica/apps/5-aplicativos-para-ajudar-os-pais-no-dia-a-dia-com-seus-filhos/

Sem comentários

Enviar um comentário