As Vantagens dos Alimentos Orgânicos. - Angelino - O Anjinho Distraído
16288
post-template-default,single,single-post,postid-16288,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

11 jul As Vantagens dos Alimentos Orgânicos.

Você provavelmente já se perguntou se vale a pena financeiramente e nutricionalmente escolher alimentos orgânicos. Certo?!

Então, de acordo com um relatório divulgado pela Academia Americana de Pediatria, embora os alimentos orgânicos e convencionais tenham as mesmas quantidades de nutrientes, os orgânicos têm níveis mais baixos de agrotóxicos. Ou seja, para as grávidas e para as crianças a origem do alimento faz diferença, já que esses grupos são especialmente vulneráveis.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que animais criados organicamente são menos suscetíveis a serem contaminados por bactérias resistentes. Isso porque a produção de orgânicos proíbe o uso não terapêutico de antibióticos.

De qualquer forma, ainda segundo o relatório, é recomendado que as crianças tenham uma dieta, seja orgânica ou convencional, rica em frutas, legumes, cereais integrais e baixo teor de gordura.

A nutricionista Melinda Hemmelgarn diz que se arrepende de ter dado alimentos convencionais para seus filhos quando eram pequenos. “A compra de orgânicos é a melhor garantia de que a comida que eu coloco na mesa da minha família está livre de ingredientes geneticamente modificados, hormônios artificiais, antibióticos e resíduos de pesticidas.”

Quando perguntada se era melhor consumir todos ou alguns alimentos orgânicos, a nutricionista diz que, para quem quer cortar gastos (já que os orgânicos são mesmo mais caros) é importante escolher as opções orgânicas de carne e leite, especialmente porque as crianças tendem a consumir mais.


Fonte: Revista Pais & Filhos


Sem comentários

Enviar um comentário