Angelino - O Anjinho Distraído | Atividades manuais para fazer com as Crianças.
16266
post-template-default,single,single-post,postid-16266,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

07 jul Atividades manuais para fazer com as Crianças.

Desenhar, colar, modelar, abusar da criatividade e se divertir! E ainda reaproveitar materiais com algumas dessas ideias super bacanas de atividades manuais para fazer com a crianças.

1. Porta-lápis de garrafa Pet

Bagunça em casa de criança é uma loucura! E toda mãe sabe que alguns dos protagonistas dessa farra são os lápis de cor, jogados por todos os cantos. Pensando nisso, você pode fazer um porta-lápis e ainda deixar a escrivaninha das crianças muito mais colorida! É simples e divertido. Olha só o passo a passo: Link para a Atividade.

2. Convite feito em casa com sobras de papel

Férias é hora de chamar os amigos em casa e passar a tarde brincando. Uma ideia é elaborar um convite especial para a ocasião. E a farra começa aí: fazer o convite é uma forma divertida e criativa de passar um tempo com o seu filho. Veja como colocar a mão na massa: Link para a Atividade

3. Mini cupcakes de marshmallow

Marshmallow é um confeito de preferência universal. A confeiteira Danielle Noce, do site I Could Kill For Dessert, ensina uma receita bem gostosa para fazer em casa. Olha só: Link para a Atividade

4. Festa do acampamento! Sim, em casa

Quer fazer uma festa de aniversário para o seu filho diferente e sem gastar muito? Olha que ideia bacana: a dona desse blog (http://paperandpartylove.blogspot.com/2012/05/indoor-camping-party-part-2.html) postou fotos do último aniversário de sua filha Bella com o tema “Acampar dentro de casa”. Os detalhes deixam a decoração mais linda e as crianças adoram a farra! Aqui, algumas dicas de como fazer a sua própria festa: Link da Atividade.

5. Papelaria feita à mão

Daqui a pouco recomeçam as aulas… E encapar e cuidar do material escolar dá gosto. As crianças gostam de ver que está tudo novinho. Para deixar o material com uma cara mais personalizada, sugerimos uma papelaria feita à mão, que pode ser criada pela família. Tudo é baseado na técnica de estamparia com carimbos, superfácil da fazer, você vai ver.

6 . Desenhar

Desenhar é umas das artes mais antigas da humanidade e sempre foi uma ótima forma de comunicação. Muito do que as crianças sentem e pensam pode ser expressado através dos desenhos. Propor diferentes formas nessa atividade estimula o desenvolvimento do seu filho. Estimular a criação de histórias, o uso das cores e das mãos nesse momento é um modo de também estimular a sua criatividade e crescimento.


Fonte: Revista Pais e Filhos


Sem comentários

Enviar um comentário