Aumentando a imunidade das Crianças. - Angelino - O Anjinho Distraído
16229
post-template-default,single,single-post,postid-16229,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

05 jul Aumentando a imunidade das Crianças.

Com a chegada do frio, as nada esperadas e inevitáveis gripes e resfriados começam a acontecer. E quando começam a ocorrer uma atrás da outra aí a preocupação aumenta ainda mais. Então a primeira coisa que os pais querem saber é como aumentar a imunidade em crianças para melhorar esse desconforto.

Nem é só a gripe e o resfriado, a criança com imunidade mais baixa tende a adquirir infecções, alergias e doenças com mais facilidade que o normal principalmente aquelas que frequentam creches e escolinhas e tem contato com grande numero de crianças.

Além da higiene adequada como lavar bem as mãos e não compartilhar objetos de uso pessoal, ambientes bem arejados principalmente com grande concentração de pessoas é indicado para diminuir as chances de contaminação entre as crianças. Vacinas também foram criadas para imunizar e diminuir os riscos de contaminação oferecidas para as idades de maior foco e risco. Cuidados esses que todos os pais sabem e recebem reforço de informações a cada visita ao pediatra para consulta de rotina e acompanhamento. Mas e alimentação? Ela influencia em algo na imunidade em crianças?

A resposta é sim!

É através de frutas, legumes, verduras e da proteína da carne, ovos e leite que são ingeridas as vitaminas que reforçam os anticorpos e ajudam a manter os vírus e bactérias bem longe da criança. Como é o caso de sucos de frutas ricos em vitamina C como laranja, acerola, morango, abacaxi e caju que são remédios naturais que ajudam a manter gripes e resfriados bem longe. Para os pequenos que não se alimentam da forma que deveriam, o pediatra pode indicar o uso de suplementos vitamínicos que farão o papel similar das vitaminas naturais.

Outro remédio natural que não so aumenta a imunidade em crianças como mantem todo organismo de forma saudável é a ingestão de líquidos. Ofereça muita água, chás, agua de coco e sucos naturais para os pequenos. É a melhor forma de manter o corpo sempre hidratado e diminuir os riscos de infecções nas vias respiratórias. Para os bebês, vale a pena lembrar-se da importância do leite materno até os primeiros 6 meses de vida. O leite materno além de melhorar a imunidade do bebê passa anticorpos da mãe para proteger de possíveis infecções de ouvido, alergias e infecções no trato digestivo.


Fonte: Trocando Fraldas


Sem comentários

Enviar um comentário