Brigas entre irmãos: dicas para controlar - Angelino - O Anjinho Distraído
37236
post-template-default,single,single-post,postid-37236,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Brigas entre irmãos: dicas para controlar

brigas entre irmãos

30 mar Brigas entre irmãos: dicas para controlar

Veja como controlar as brigas entre irmãos sem que você também perca o controle!

Como controlar (e sobreviver) as brigas entre irmãos? Quem cresceu em família com irmãos, sabe que brigas e confusões são bem comuns. E, agora, no papel de pai ou de mãe, pode até pensar que está “carregando um carma” ou algo do tipo. 

A criançada não para. Ficam com ciúme um do outro, brigam por qualquer coisa e aí já viu… Haja paciência para os pais!

Pensando nisso, a gente escreveu umas dicas bem interessantes para você saber contornar as brigas entre irmãos, e fazer seus filhos se tornarem superamigos (ou pelo menos se tolerarem até a fase adulta)! Confira:

DICAS PARA CONTROLAR AS BRIGAS ENTRE IRMÃOS

OFEREÇA SOLUÇÕES

Simplesmente dar uma bronca pode até acabar com a briga, mas não é efetivo a longo prazo. O ideal é estabelecer regras, preferencialmente com a participação das crianças e também com punições, caso desobedeçam

A HORA CERTA DE INTERVIR

Não é fácil, mas os pais devem se controlar para não intervir nas brigas a qualquer hora. Enquanto eles ainda estão na fase de discussões, somente observe e deixe que tentem resolver as diferenças por conta própria

CONVERSE

Os especialistas são unânimes em destacar a conversa como a melhor maneira de controlar as brigas entre irmãos. Os pais devem dar exemplo e resolver também os conflitos na base da conversa. Insista nos diálogos frequentemente, pois uma única conversa não basta.

ENSINE A DIVIDIR

A disputa por brinquedos é uma das principais causas das brigas entre os pequenos. E o nosso primeiro impulso é dar uma bronca e tirar o brinquedo do alcance. Mas, eles logo começarão a brigar por outra coisa. Então, a melhor solução é fazer com que aprendam a compartilhar!

TENTEM SER JUSTOS

Em uma briga entre irmãos, geralmente, sobra para os mais velhos, que são mais cobrados pelos pais. Mas, tente ouvir os dois lados com um nível de exigência proporcional a cada idade. Muitas vezes os caçulas são quem provocam, porque sabem que serão aliviados.

COMPARTILHE SUAS DICAS COM O ANGELINO!

E, você, tem mais alguma dica para controlar as brigas entre irmãos? Então, compartilhe com a gente aqui nos comentários! Confira também nossos outros posts, clicando aqui!

Sem comentários

Enviar um comentário