Angelino - O Anjinho Distraído | Brincadeiras para as festas das Crianças.
16343
post-template-default,single,single-post,postid-16343,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

19 jul Brincadeiras para as festas das Crianças.

Que tal pensar em brincadeiras para a festa de aniversário do seu filho? As crianças mais velhas já brincam sozinhas, mas as mais novas podem precisar de um pouco de incentivo. Assim, listamos algumas ideias de brincadeiras que você mesmo pode fazer na hora da festa.

AMARELINHA

Você pode marcar qualquer chão, com fita crepe, por exemplo, e garantir distração para as crianças. Se for ao ar livre, também pode usar giz em calçadas. As crianças a partir de 3 anos vão curtir a brincadeira.

O ESPAÇO DA ARTE

Você pode usar desenhos já prontos só para colorir. Existem livros com desenhos lindos e simples para os menores e tem também as dicas de prevenção de acidentes aqui no site do Angelino (Menu: Diversão) para imprimir e colorir. Se preferir, pode deixar folhas sulfites ou papel kraft para o desenho livre. Inclusive, se você optar por esse, pode prender na parede ou no chão, montando uma “grande tela” de pintura. Você pode deixar disponíveis materiais baratos, como giz de cera e tinta guache. A tinta é a preferida das crianças, mas se for usar, avise os pais para eles trazerem uma camiseta que sirva como avental para não sujar a roupa que estão usando na festa.

CANTINHO DE BRINQUEDOS

Você pode fazer um cantinho com objetos que as crianças podem usar durante a festa, como bolinhas de sabão (as crianças amam!), bola, bambolê. E que tal deixar um quadro-negro (ou um quadro branco) para eles brincarem de jogo da velha? Para os mais velhos, você pode reunir jogos simples de tabuleiro, como damas, ludo, resta um ou trilha.

BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE

E que tal criar um cantinho com vários brinquedos de antigamente? Peão, corda para pular, cinco marias, matraca… É um espaço que vai proporcionar que pais e filhos brinquem juntos.

IMAGEM E AÇÃO OU GENÉRICO

Mímica ou desenho para adivinhar qual é a palavra faz muito sucesso com as crianças maiores. Você não precisa necessariamente ter o jogo Imagem & Ação, mas pode montar uma urna com várias palavras para serem sorteadas.

JOGOS VARIADOS

Este tópico está na lista das brincadeiras que exigem um adulto organizando, mas se houver alguém disponível é possível fazer vários jogos simples e que fazem sucesso: lenço atrás, passa anel (ou passa auréola, na versão do Angelino), telefone sem fio, fui à lua e levei, esconde-esconde, cabo de guerra, corrida de saco, detetive e outros desses que praticamente não exigem materiais ou precisam de coisas muito simples.

Mas atenção: cuidado com as bexigas. Depois que estouram, as crianças menores podem colocar a borracha na boca e se sufocar. Jamais ensine as crianças a fazer pequenas bolinhas succionando e torcendo pedaços de bexiga estouradas. Essa é uma prática antiga que já causou muitos acidentes.

 


Fonte: MaternidadeSimples.com.br


Sem comentários

Enviar um comentário