Campanha de vacinação. - Angelino - O Anjinho Distraído
16529
post-template-default,single,single-post,postid-16529,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Campanha de vacinação.

19 set Campanha de vacinação.

Começou no dia 19 de setembro a campanha nacional de “multivacinação” que incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de zero a 5 anos e de 9 a 15 anos incompletos, chegando na adolescência e incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro, mas no Sábado, 24 de setembro haverá o “Dia D” da vacinação em todo o país.

O Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras das 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país, chegando a cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

As vacinas já estão disponíveis de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer posto. O objetivo da campanha é estimular que os pais coloquem em dia a carteira de vacinação.

Veja as 14 vacinas da campanha:
– Hepatite A
– VIP
– Meningocócica C
– Rotavírus
– HPV
– Pneumo 10
– Febre amarela
– Varicela
– Pentavalente
– Tetraviral
– Dupla adulto
– DTP
– Tríplice viral
– VOP (poliomielite)

 

Fonte: Ministério da Saúde

Sem comentários

Enviar um comentário