Carinho e perigos de mães para filhos. - Angelino - O Anjinho Distraído
16725
post-template-default,single,single-post,postid-16725,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Carinho e perigos de mães para filhos.

08 dez Carinho e perigos de mães para filhos.

O leite materno é fundamental para a saúde da criança pela sua disponibilidade de nutrientes e substâncias imunoativas. A amamentação favorece a relação afetiva mãe-filho e o desenvolvimento da criança, do ponto de vista cognitivo e psicomotor. Apresenta, também, a propriedade de promover o espaçamento das gestações e de diminuir a incidência de algumas doenças na mulher.

Mas não são apenas nutrientes que passam pela amamentação. As drogas como o tabaco, o álcool, a cocaína, heroína e maconha passam, embora em pequena quantidade, para o bebê por meio do leite materno. Assim como alguns alimentos que a mãe ingere e que podem causar reações alérgicas no bebê e as frequentes cólicas, embora neste caso específico não exista ainda uma comprovação científica (confira aqui uma lista de alimentos que podem causar alergias ou cólicas: http://bit.ly/2fLdhvW).

Alguns medicamentos como as anfetaminas, antibióticos e anticoagulantes também podem ser absorvidas no trato gastrointestinal do lactante e prejudicar a sua saúde. Por isso, antes de iniciar o tratamento de alguma doença com medicamentos, as mães que amamentam devem consultar também o pediatra, além de seu próprio médico.

Confira aqui a lista de remédios proibidos durante a amamentação:

http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=119&cat=2

 

 

Sem comentários

Enviar um comentário