Angelino - O Anjinho Distraído | Com qual idade uma criança pode andar na garupa da moto?
16866
single,single-post,postid-16866,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Com qual idade uma criança pode andar na garupa da moto?

Moto-blog

24 abr Com qual idade uma criança pode andar na garupa da moto?

Se a resposta foi “não sei”, cuidado! Você pode estar colocando a vida do seu pequeno em risco. É preciso ficar por dentro do que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o transporte de crianças em motos. Transportar na idade errada ou em condições inadequadas é classificado como infração gravíssima, com multa, soma de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e perda do direito de dirigir.

É proibido transportar na garupa de uma moto criança menor de 7 anos ou sem condições de cuidar de sua própria segurança, de acordo com o Código de Trânsito. A partir desta idade, normalmente, a criança já tem tamanho para firmar os pés nos pedais do veículo. Se não for o caso do seu filhote, apesar de ele já ter mais de 7 anos, ele não poderá andar na garupa, porque não terá como se firmar na moto. A lei é clara: se há risco de queda, a criança não poderá ser transportada no veículo.

Criança doente, como com os pés ou braços engessados, também não pode ser levada na garupa. Vale lembrar que, para efeitos legais, criança é quem tem até 12 anos incompletos.

Garupa é garupa! Então, nada de colocar o seu filho na sua frente. O uso do capacete no tamanho certo para a criança é um ponto que deve ser considerado ao decidir colocar o seu filho na sua moto. Não há dúvida de que o uso da motocicleta facilita a vida da gente no dia a dia, mas antes de qualquer coisa, é preciso termos garantia da segurança dos nossos filhos!

 

Fonte: globo.com

Sem comentários

Enviar um comentário