Crianças no verão: confira alguns cuidados durante a estação das férias
35540
post-template-default,single,single-post,postid-35540,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Crianças no verão: confira alguns cuidados durante a estação das férias

Crianças no verão

17 jan Crianças no verão: confira alguns cuidados durante a estação das férias

Confira alguns cuidados com as crianças no verão e curta o mais novo clipe do Angelino para a temporada!

As férias são uma delícia, não é mesmo? Mas, alguns cuidados com as crianças no verão são importantes e devem ser seguidos. Assim, seus filhos só terão boas histórias para contar na volta às aulas.

Confira!

ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS NO VERÃO

Durante as férias é normal sairmos da rotina, e nem sempre fazemos as refeições nos mesmos horários. Crianças que estudam em período integral e almoçam na escola estão ainda mais acostumadas com a rotina, e com uma alimentação balanceada.

Por isso, é importante mantermos um padrão. Tudo bem se um dia ou outro as coisas saírem um pouco do controle, mas durante os 3 meses de férias já é demais! 😉

Além disso, o verão pede uma alimentação mais leve, com menos gorduras. Tente evitar os salgadinhos, refrigerantes e alimentos muito industrializados.

Comida leve e água pra hidratar, oh baby, ié-iééé!

HIDRATAÇÃO

As crianças perdem líquido mais rapidamente do que os adultos. E, durante o verão, suamos mais e precisamos de mais água para manter o corpo na temperatura ideal.

Fique atento e estimule seus filhos a beber água sempre, de preferência mantendo uma garrafinha só deles sempre por perto.

Durante as atividades físicas, é ainda mais importante fazer uma pausa para hidratação. Essa dica vale tanto para as crianças quanto para os adultos!

Alguns alimentos como melancia, cenoura, tomate, melão e abacaxi também ajudam na hidratação.

Água de coco e picolé, oh baby, ié-iééé!

EXPOSIÇÃO SOLAR

Entre os principais cuidados com as crianças no verão está a proteção solar. Durante a estação, os raios ultravioletas incidem com maior intensidade sobre a Terra, justamente quando estamos com os corpos mais expostos. 

Injusto, não!? Mas, respeitando os horários e com proteção, dá para aproveitar o melhor do sol nas praias e nas piscinas desse mundão. 

Evite levar bebês com menos de 6 meses para a praia, pois eles ainda não podem usar protetor solar.

Dos 6 meses até os 5 anos, as crianças devem utilizar os protetores solares infantis, que têm menos substâncias químicas.

Os horários recomendados para exposição solar valem para todas as idades: antes das 10h e após as 16h.

E não se esqueça do boné, oh baby, ié-iééé!

AFOGAMENTOS

Durante o verão o número de afogamentos aumenta, e são a principal causa de acidentes com crianças entre 1 e 4 anos. E não é só na praia e na piscina que devemos ficar atentos, já que bastam apenas 3 cm de água para que o pior aconteça.

Mesmo que a criança saiba nadar, ela nunca deve ficar sem a supervisão de um responsável na praia ou na piscina. Para o mar, vale o conselho de amigo do Angelino: água no umbigo, sinal de perigo!

Fique ligado com a maré, oh baby, ié-iééé!

CLIPE DE VERÃO DO ANGELINO

Confira aqui o clipe especial que o Angelino preparou para você curtir com as crianças no verão com segurança: 

Sem comentários

Enviar um comentário