Crianças precisam usar máscaras durante a pandemia de COVID-19? Descubra! - Angelino - O Anjinho Distraído
58717
post-template-default,single,single-post,postid-58717,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Crianças precisam usar máscaras durante a pandemia de COVID-19? Descubra!

15 jul Crianças precisam usar máscaras durante a pandemia de COVID-19? Descubra!

Crianças podem usar máscaras? A partir de que idade? Que recomendações devo seguir? Vamos te contar tudo que precisa saber.

 

O coronavírus é relativamente novo e ainda estamos aprendendo muito sobre ele a cada dia que passa. O fato é que, principalmente pessoas pertencentes ao grupo de risco precisam ser protegidas desta doença.

Sabemos que é muito mais difícil de evitar que coloquem as mãos nos olhos, boca e nariz, por isso, em primeiro lugar, é importante deixar claro que o contato social delas deve ser restringido ao máximo. 

Também precisamos de atenção redobrada com a higiene das mãos, ensinando-as a lavar direitinho e passar álcool em gel quando não tiver uma torneira por perto. 

 

Tá, mas e as máscaras, elas precisam usar?

A resposta é sim! A partir dos 2 anos, sempre que precisarem sair de casa, elas devem estar de máscara. Desta forma, o risco de contágio é muito menor. 

As orientações para uso de máscara são as mesmas dos adultos. Tecidos respiráveis, de preferência 100% algodão, com camada dupla, que não fiquem largas no rosto e devem ser trocadas a cada 3h. Caso queira ver as especificações completas da Anvisa, clique aqui

O uso de máscaras pelas crianças também é eficaz para disseminar cada vez mais, a importância de se proteger deste vírus, afinal ainda não temos uma vacina contra ela. 

 

Outras orientações importantes

Evite levar a parques e locais públicos, mesmo que sejam na área de lazer do condomínio. A diversão, pelo menos por esses tempos deve ser dentro de casa. 

Ao voltar, não deixe que seu filho toque em objetos com a mão “suja” da rua. Tire os sapatos e lave muito bem as mãos para que ele não contamine brinquedos e ambientes. 

A COVID-19 pode se manifestar de maneira muito leve nas crianças, mas também transmite para adultos e pessoas de grupo de risco, portanto, é sempre importante destacar que somente o isolamento social e a higiene poderão diminuir as chances de contágio. 

Sem comentários

Enviar um comentário