Angelino - O Anjinho Distraído | Dicas para seus filhos usarem Capacete.
16618
single,single-post,postid-16618,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Dicas para seus filhos usarem Capacete.

capacete-blog

17 out Dicas para seus filhos usarem Capacete.

Alguns estudos apontam que o uso de capacetes por crianças reduzem em até 85% o risco de traumatismo craniano, em casos de quedas de bicicletas, skates, patins e patinetes. Mas quem tem filhos sabe que não é uma tarefa muito fácil convencer uma criança a usar capacete. Principalmente antes dos 2 anos (em função do incômodo do equipamento) e depois dos 5 anos, quando passam a achar que capacete é coisa de criancinha.

Pra reverter essa situação, a primeira coisa que devemos fazer é dar o exemplo: os adultos devem usar capacetes para andar de bike, skate ou patins. As crianças se espelham nos pais e se eles não usarem equipamentos de segurança, não conseguirão convencer facilmente seus filhos a se protegerem.

Uma outra forma de convencê-los é usar a internet como aliada. Pesquise imagens de super-heróis que usam capacetes. Vale desde os mais antigos, como Formiga Atômica, Capitão América, Homem de Ferro, Power Rangers, até os mais recentes, como Rocket Power, O Demolidor, entre outros. Se isso não for o bastante para seduzir os pequenos, experimente procurar por imagens de esportes amadores e profissionais que utilizam capacete: ciclismo, automobilismo, motociclismo, voo livre, rafting, futebol americano e dezenas de outros. Se mesmo Super-Heróis e Campeões não forem o bastante para motivar o uso do capacete, apele para as profissões, que vai desde o bombeiro até o astronauta. Na maioria dos casos, funciona.

Outro truque que pode ser usado é levar seus filhos até a loja para escolherem o próprio capacete, aquele com o qual mais se identificam. Mesmo assim, proponha uma atividade divertida: a personalização do capacete. Compre tintas, rolos e pincéis e deixe que eles abusem das cores e da criatividade. Adesivos também são bem-vindos. Os preferidos dos meninos são raios, fogo, caveiras e brasão do time de futebol. As meninas geralmente preferem motivos florais e tribais, mas não deixe que nenhum tipo de preconceito interfira nas escolhas. Cada criança é livre para decidir o que colocar na cabeça, contanto que seja o capacete, na hora de se divertir com brinquedos de roda. Os capacetes personalizados costumam ser usados com orgulho pelos pequenos, mas é preciso estimular a atualização a cada ano, para que eles voltem a criar novas identidades de acordo com os gostos da nova faixa etária.

Para proteger os seus filhos, todo esforço vale a pena. Boa sorte!

 

Sem comentários

Enviar um comentário