Angelino - O Anjinho Distraído | Festa de São João com Muita Proteção.
15952
post-template-default,single,single-post,postid-15952,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

29 jun Festa de São João com Muita Proteção.

A escola Espaço Feliz em Curitiba deu um bom exemplo de como aproveitar a festa junina para promover a segurança de todos.

Os alunos das unidades Baby e Kids realizaram atividades educativas para aprender sobre os perigos que surgem nesta época do ano, com os balões, fogueiras e fogos de artifício. Embora comuns, estas práticas são arriscadas e podem provocar muitos acidentes. Por isso, é importante ensinar desde cedo as crianças que é possível brincar de forma segura.

As atividades nas escolas respeitaram os limites de cada faixa etária das crianças. As menorzinhas, decalcaram suas mãos cobertas com tinta (a base de água, claro) para representar o fogo. As crianças entre 2 e 4 anos riscaram os fogos explodindo no céu com lápis de cera. E as maiorzinhas recortaram pedaços de papel de seda para formar um balão. Sempre acompanhadas pelas professoras superdedicadas, que explicaram sobre os riscos que envolvem essas brincadeiras.

 

E você, já conversou com seus filhos sobre esses perigos?


Sem comentários

Enviar um comentário