Angelino - O Anjinho Distraído | Iniciando os hábitos de higiene.
16721
post-template-default,single,single-post,postid-16721,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Iniciando os hábitos de higiene.

04 dez Iniciando os hábitos de higiene.

Os hábitos de higiene pessoal podem começar cedo, por volta dos dois aninhos. Lavar as mãos, escovar os dentinhos, ajudar no próprio banho, são gestos que as crianças aprendem mais facilmente pela imitação dos pais. Por isso, essa é a melhor maneira de incentiva-los: se quer que lavem as mãos, lave as suas primeiro, se quer que escovem os dentes, escove os seus antes. Logo, logo vocês estarão fazendo juntos essas atividades, que vão se repetir para o resto da vida.

Procure preparar o ambiente do banheiro de forma ergonômica, mas segura. Facilite o acesso ao uso da pia, mas evite escadas improvisadas, das quais as crianças podem cair (as chamadas “camas de gato”). As privadinhas devem ser utilizadas sempre no banheiro, para deixar bem claro às crianças qual é o lugar certo para os alívios do dia a dia. Tem também a fase entre os “penicos” e o vaso sanitário, que muitas vezes é resolvida com os adaptadores de assento, mas devem ser sempre acompanhados de perto pelos adultos, que devem cuidar da limpeza adequada.

Só a partir dos 5 anos é que as crianças podem começar a se aventurar sozinhas no banheiro, mesmo assim, esteja sempre por perto.

Sem comentários

Enviar um comentário