Angelino - O Anjinho Distraído | Intoxicação por medicamento.
16824
post-template-default,single,single-post,postid-16824,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Intoxicação por medicamento.

01 mar Intoxicação por medicamento.

As vítimas mais comuns da intoxicação medicamentosa são as crianças, pois na maioria dos casos elas se sentem atraídas pelos comprimidos coloridos que chamam sua atenção. Além disso, durante a fase oral, crianças pequenas tem o hábito de levar a maioria dos objetos à boca. Outro fator importante é a imitação: as crianças gostam de imitar os adultos. É por isso que não devemos tomar medicamentos na frente dos pequenos.

E lembre-se: jamais deixe os medicamentos ao alcance das crianças.

Mas no caso da ingestão de medicamento impróprio ou superdosagem, o jeito é procurar o atendimento médico de emergência URGENTE!

Atenção:

• Não provoque o vômito na vítima.

• Não dê, água, leite ou qualquer outra bebida.

• Leve ao hospital a embalagem e bula do medicamento ingerido.

• Leve também amostra do vómito para análise.

 

Fonte: Doutíssima

Sem comentários

Enviar um comentário