Introduzindo o café da manhã na dieta do bebê. - Angelino - O Anjinho Distraído
16350
post-template-default,single,single-post,postid-16350,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

20 jul Introduzindo o café da manhã na dieta do bebê.

O café da manhã é uma refeição muito importante e é na infância que os hábitos alimentares são formados. Não podemos perder a oportunidade de ensinar nossos filhos a comerem adequadamente nessa refeição. Então fica a dúvida:

Com que idade o bebê deve começar a tomar café da manhã?

A refeição “café da manhã” é um hábito que deve ser introduzido a partir de um ano de idade. Porque é nesse momento que se aumenta a gama de comidas que a criança pode comer. Além disso, já se passaram seis meses da introdução alimentar e ela já está acostumada a se alimentar de outras coisas além do leite.

Depois dos seis meses – início da introdução alimentar – deve-se priorizar o aleitamento materno com livre demanda e a inclusão de frutas no lanche da manhã e lanche da tarde. Se a criança tomar fórmula, pode tomar uma mamadeira ao acordar e mais tarde comer uma fruta, não precisando ingerir bolachas ou pães. A fruta é a melhor opção para os lanches dos bebês menores de um ano, lembrando que nessa idade não é indicado dar sucos industrializados, mesmo os naturais, por conta da quantidade elevada de açúcar. Prefira dar a própria fruta para o bebê até 12 meses.


Fonte: MaternidadeSimples.com.br


Sem comentários

Enviar um comentário