Mais leite para o bebê. - Angelino - O Anjinho Distraído
16455
post-template-default,single,single-post,postid-16455,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Mais leite para o bebê.

23 ago Mais leite para o bebê.

O leite materno é a melhor opção para a alimentação do bebê até, pelos menos, os 6 primeiros meses de vida. Mas nem toda mãe tem o privilégio e o prazer de amamentar, em função do uso de medicamentos, baixa produção e outros problemas.

Existem algumas dicas para aumentar a quantidade do leite materno, mas antes de qualquer medida, é preciso certificar-se de que seu bebê esteja mamando o suficiente. Se ele urina mais de 5 vezes ao dia, está ganhando peso corretamente e produz fezes pastosa é porque a quantidade de leite ingerida está na medida certa. Caso contrário, há formas de estimular a lactação naturalmente, sem ter que apelar para medicamentos, que podem desencadear problemas psicológicos e até a depressão.

Vejam algumas dicas:

       • Pega correta

Quando o bebê mama corretamente, realizando uma pega correta, este estímulo emite um sinal ao cérebro da mãe, que ordena que seja produzido mais leite. Por isso, é importante ajudar com os dedos para que a pega seja perfeita, sem a ingestão de ar com o leite.

 

  • Livre demanda.

Dar o peito ao bebê sempre que for solicitado também ajuda para uma produção maior.

 

  • Amamentar à noite

É no período da noite que acontece a maior liberação de prolactina, o principal hormônio necessário para a produção de leite.

 

  • Ofereça sempre o peito

Mesmo que o bebê não peça, ofereça frequentemente o peito, evitando períodos maiores que 3 horas entre as mamadas.

 

  • Sempre os dois seios

Ofereça sempre os dois seios para o bebê e só troque de lado quando o peito estiver vazio. Na próxima mamada, comece por aquele da penúltima mamada.

 

  • Ordenhe o leite entre as mamadas

Entre uma mamada e outra, ordenhe o leite com uma ordenhadeira elétrica ou manual. Dessa maneira, a produção será estimulada e você pode congelar o leite retirado para futuras mamadas ou doação.

 

  • Não utilize mamadeiras

Não dê o leite na mamadeira, mesmo que o materno. Isso vai fazer com que o bebê prefira a mamadeira, que oferece menor dificuldade na sucção. Se for necessário, utilize suplementadores, que são dispositivos que permitem que a mãe amamente com leite artificial ao mesmo tempo em que mantém a amamentação natural.

 

  • Massagem nas mamas

Massagens circulares na mamas, indo da base até as aréolas facilita a saída do leite materno.

 

  • Compressas

O uso de compressas mornas nas mamas também pode facilitar a saída do leite e garantir maior quantidade para o bebê. Ela pode ser feita várias vezes ao longo do dia, entre as mamadas.

 

  • Boa alimentação e água

Mantenha uma alimentação equilibrada e beba muita água, podendo chegar a 4 litros ao dia. Não se esqueça de que quase 90% do leite materno é composto por água.

 

Fonte: comoamamentar.com

1Comentário
  • Luciana
    Postado em 07:47h, 08 setembro Responder

    Aumentar a produção de leite

Enviar um comentário