Angelino - O Anjinho Distraído | O perigo da cadeirinha no inverno.
16904
single,single-post,postid-16904,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

O perigo da cadeirinha no inverno.

cadeirinha-no-inverno-blog

14 jun O perigo da cadeirinha no inverno.

 

Transportar crianças entre 9 e 18 kg nas cadeirinhas apropriadas é a melhor forma de garantir a segurança em casos de acidentes. Mas é preciso tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar, é necessário instalar corretamente o equipamento no veículo. Para isso, siga atentamente as recomendações no manual do fabricante. A cadeirinha deve ficar bem presa ao cinto de 3 pontos, de forma que não haja folga superior a 5 cm nem para frente, nem para os lados.

O segundo ponto importante é a colocação da criança na cadeirinha, com a correta utilização do cinto do próprio equipamento, deixando uma folga de apenas um dedo.

É aí que mora o perigo. No inverno, costumamos colocar muita roupa nas crianças, incluindo os casacos bem fofos. Isso faz com que o espaço entre o cinto da cadeirinha e a criança pareça justo, mas na verdade está bem distante do corpo e em caso de freada brusca ou acidente, ela poder ser arremessada para fora do equipamento.

O ideal é tirar o casaco da criança já dentro do carro, colocar o cinto adequadamente e depois cobrir a criança com o casaco sobre o cinto, como se fosse uma manta. Na hora de retirá-la do carro, é só soltar o cinto e colocar o casaco antes de sair. Dessa forma você garante a segurança dos pequenos sem que eles precisem sentir frio ou pegar um resfriado.

É sempre bom lembrar: na hora de comprar cadeirinhas e os outros equipamentos de retenção, fique de olho no selo do INMETRO. Ele garante a eficiência e a qualidade. E também nada de aceitar de parentes e amigos equipamentos usados que já se envolveram em acidentes. Eles podem estar avariados e não garantir a segurança das crianças.

Confira no vídeo abaixo os testes feitos com crianças transportadas em cadeirinhas com e sem jaquetas de inverno.

Cuide bem de quem você quer bem. 0 ; )

 

Sem comentários

Enviar um comentário