Angelino - O Anjinho Distraído | Os benefícios da Natação no inverno.
16319
post-template-default,single,single-post,postid-16319,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

12 jul Os benefícios da Natação no inverno.

Sabia que você não precisa fazer o seu filho parar de praticar natação durante o inverno? Pelo contrário, esse esporte irá ajudar a prevenir doenças respiratórias que no frio acabam sendo mais frequentes.

Alguns pais pensam que a natação no período do inverno pode deixar a criança resfriada e não é bem assim. “A natação na verdade estimula a imunidade e trabalha muito a parte cardiorrespiratória, o que deixa a criança mais resistente às doenças relacionadas a esse sistema”, afirma Andrea Maturano, professora e coordenadora de natação.

E é possível até passar pela cabeça dos pais que o filho pode pegar uma corrente de ar no percurso da piscina para o vestiário, por isso é importante ficar atento às condições da escola. O ambiente ao redor da piscina e até o vestiário precisam ser protegidos ou aquecidos para que a criança não tenha um choque térmico ao sair da água. A piscina deve ser coberta e a água precisa estar em uma temperatura adequada, cerca de 33 graus nesse período.

Há escolas de natação que mantêm o vestiário no mesmo ambiente da piscina, por isso a criança não sofre com a mudança de temperatura.

A natação não beneficia só na prevenção de doenças respiratórias, há outras vantagens trazidas com a prática do esporte. “O sono, a musculatura e até a coordenação motora têm uma melhora significativa para a criança que nada”, afirma Andrea. Ela ainda acrescenta que há uma melhora no apetite também.


Fonte: Revista Pais & Filhos


Tags:
Sem comentários

Enviar um comentário