Angelino - O Anjinho Distraído | Os perigos da Páscoa para as crianças.
17016
single,single-post,postid-17016,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Os perigos da Páscoa para as crianças.

tim-gouw-239229-unsplash

25 mar Os perigos da Páscoa para as crianças.

Além do consumo exagerado do chocolate contribuir para a obesidade infantil, em função do excesso de açúcar, os Ovos de Páscoa podem ser muito perigosos e, em alguns casos, provocar até a morte de crianças.

Todo cuidado é pouco. Ovos recheados com brinquedos estão cada vez mais frequentes na Páscoa e são os preferidos pelas crianças. Em geral, esses brinquedos são de montar e possuem partes pequenas, que podem ser engolidas por crianças com menos de 3 anos, provocando o engasgamento e a sufocação. Fique de olho no selo do INMETRO nas embalagens e na recomendação quanto à idade mínima indicada para o produto. Há ainda o risco das fitas grandes que amarram os ovos. Segundo a ONG Criança Segura, elas não devem medir mais do que 15cm, para evitar o estrangulamento acidental, durante as brincadeiras das crianças.

Os mini-ovinhos também são muito perigosos. Existem relatos de mães que perderam seus filhos, porque engoliram o ovinho inteiro, sem retirar a embalagem de papel alumínio, provodando a sufocação da criança.

Enfim, precisamos estar sempre atentos e vigilantes.

 

Fonte: Revista Crescer

Foto: Tim Gouw

Sem comentários

Enviar um comentário