Ovinhos de Páscoa saudáveis e gostosos. - Angelino - O Anjinho Distraído
16857
post-template-default,single,single-post,postid-16857,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Ovinhos de Páscoa saudáveis e gostosos.

11 abr Ovinhos de Páscoa saudáveis e gostosos.

Que tal preparar nessa Páscoa uma surpresa diferente? Os ovinhos de Páscoa feitos com biomassa de banana verde são gostosos, além de serem muito nutritivos e, o que também é muito bom em época de crise, bem econômicos. Prepare a biomassa conforme a receita e monte a cestinha imprimindo o arquivo em papel A4 para depois recortar e colar. Se preferir, peça para as crianças ajudarem. Elas podem enrolar com as mãos os ovinhos, depois que a massa estiver fria.

 

Ingredientes: (para 6 ovinhos)
Meia dúzia de banana nanica verde
2 colheres (sopa) de cacau em pó
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de óleo de coco
(pode ser substituído por manteiga light, caso não encontre o óleo de coco).
Modo de Preparo:
Faça primeiro a biomassa de banana verde. Retire as bananas do cacho com cuidado, preservando os talos. Higienize as bananas com água e sabão. Coloque no fogo uma panela de pressão (sem tampar) com água até a metade e deixe ferver. Assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico. Tampe e deixe em fogo alto até a panela começar a chiar. Quando apitar, abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos. Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar. Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e vá retirando as polpas das cascas. Coloque a polpa em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água. Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa, a biomassa. Pronto, agora vamos para a preparação dos ovinhos.

Finalização:
Coloque 1 xícara da biomassa com todos os ingredientes na panela e mexa em fogo brando até começar a desgrudar do fundo. Deixe esfriar, enrole em forma de ovinhos.

Para ficar com aspecto de trufas, você pode deslizar os ovinhos sobre um prato com cacau em pó, cobrindo todos os lados.

Importante:
As crianças podem participar da atividade auxiliando e observando, desde que fiquem longe do fogão. Ao final, peça para elas ajudarem a enrolar os ovinhos quando a massa já estiver com temperatura adequada. Cuidado ao manusear a polpa da banana, pois ela retém o calor.

 

Pronto, agora é só imprimir a página, recortar e montar a cestinha para colocar os ovinhos.

Boa páscoa! O : )

Baixe a cestinha aqui: Cestinha Páscoa_Angelino

 

Cestinha Páscoa_Angelino

Cestinha Páscoa_Angelino

Sem comentários

Enviar um comentário