Angelino - O Anjinho Distraído | Piso escorregadio.
16897
single,single-post,postid-16897,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Piso escorregadio.

piso-blog

31 maio Piso escorregadio.

Pisos lisos ou molhados são verdadeiras armadilhas, especialmente para crianças e idosos. Os ambientes onde mais ocorrem quedas são as cozinhas e banheiros, onde os revestimentos costumam ser cerâmicos ou similares. Ao dar banho no bebê na banheirinha, é comum que a água espirre para fora e o chão fique molhado, o que aumenta o perigo para a criança e para o adulto. E quando o bebê cresce e começa a ficar em pé para tomar banho, o perigo é ainda maior. Piso molhado, sabão e criança com pouco equilíbrio é o cenário ideal para quedas e escorregões. E as consequências podem ser sérias. Portanto, o ambiente onde acontece o banho da criança precisa ser à prova de quedas. A solução é usar fitas antiderrapantes de borracha para evitar acidentes e espalhar tapetes antiderrapantes por toda a área, tanto no piso do banheiro quanto dentro da banheira ou boxe onde fica o chuveiro. É importante que o piso e o tapete sejam esfregados constantemente, pois os resíduos de sujeira podem deixá-los ainda mais escorregadios. Também não deixe sabonetes e potes de shampoo no piso do boxe ou banheira.

Existem no mercado produtos que podem ser aplicados sobre pisos cerâmicos, porcelanatos, mármores, granitos polidos e cimentícios, entre outros, que trazem esse benefício. Trata-se de um reagente químico que, segundo os fabricantes, ao entrar em contato com o piso cria uma camada de microventosas, imperceptíveis visualmente, que minimizam os escorregões. Existem diferenças de recomendação entre os fabricantes desses antiderrapantes. Um dos produtos vem em frasco com borrifador e pode ser aplicado por leigos, desde que em áreas pequenas (de até 4 m²) e que sigam as instruções de uso da embalagem. Para áreas maiores é recomendado contratar um profissional.

No caso da aplicação em mármore e piso impermeabilizados, há divergência entre os fabricantes. Enquanto uns desaconselham, outros dizem não haver problema nessas práticas, garantindo que a impermeabilização até aumenta a durabilidade do antideslizante.
Entretanto, há consenso quanto à secagem rápida e a não alteração da aparência do piso existente, exceto no caso de pisos altamente polidos, que perdem um pouco do brilho.

A durabilidade da aplicação é variável de acordo com o uso e a manutenção. Pode ser de 5 a 10 anos. Para o bom desempenho do produto, o piso deve ser lavado frequentemente com detergente neutro ou específico.
A limpeza é fundamental para a eficiência do antiderrapante. Tanto que, dependendo da marca, é recomendado que seja feita diariamente, ou que seja usada esponja específica.

O custo médio desses produtos no mercado é de R$ 26,00/m².

 

Fontes: Guia do Bebê/IG/Delas

Sem comentários

Enviar um comentário