Por que precisamos colocar os bebês para arrotar? - Angelino - O Anjinho Distraído
16586
post-template-default,single,single-post,postid-16586,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Por que precisamos colocar os bebês para arrotar?

03 out Por que precisamos colocar os bebês para arrotar?

Durante a amamentação, o bebê pode engolir um pouco de ar, que pode chegar até a sua barriguinha ou parar no meio do caminho.

Geralmente, a ingestão de ar ocorre principalmente quando o bebê utiliza mamadeiras, pois a anatomia do bico não encaixa tão perfeitamente quanto o peito da mãe na boquinha do bebê, o que faz com que entre um pouco de ar enquanto a criança suga.

Muitas vezes, pode acontecer do arroto vir acompanhado de um pouco de leite, uma pequena regurgitação do  leite que estava no esôfago do bebê.

Mas como saber se o bebê engoliu ou não ar durante a amamentação? Infelizmente, não é fácil descobrir, na verdade, é impossível ter esta certeza. Por isso, o melhor é por o bebê para arrotar sempre depois de mamar ou ingerir líquidos.

Mesmo se o bebê estiver dormindo, vale a pena deixá-lo por aproximadamente 15 minutos na posição vertical. Se ele tiver ingerido ar durante a mamada, irá arrotar mesmo assim.

 

Caso passe o tempo e o bebê não arrote, pode deitá-lo porque, provavelmente, não engoliu ar enquanto mamava. Mesmo assim, o melhor é deixá-lo no berço (ou aonde ele durma) numa posição com a cabeça um pouco mais elevada em relação ao corpo, como no carrinho ou bebê conforto. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o bebê durma sempre de barriga para cima, até pelo menos os seis primeiros meses de vida. O ideal é que o sono do bebê seja sempre acompanhado de perto por um adulto ou babá eletrônica com um bom sistema de som para ouvir qualquer tosse ou engasgamento.

Além da asfixia, um outro problema que pode ocorrer no caso do bebê dormir sem arrotar é o ar virar gases na barriguinha dele e provocar cólicas.

Portanto, pelo sim, pelo não, coloque sempre seu bebê para arrotar depois da amamentação.

 

Fonte: Meu Bebê

Sem comentários

Enviar um comentário