Angelino - O Anjinho Distraído | Prevenção se aprende na escola.
16557
single,single-post,postid-16557,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Prevenção se aprende na escola.

escola-blog

26 set Prevenção se aprende na escola.

As escolas Espaço Feliz Baby e Espaço Feliz Kids de Curitiba concluíram o Programa Escola Protegida e agora estão ainda mais seguras para seus alunos.

As duas unidades passaram pela vistoria de técnicos, onde foram apontadas algumas oportunidade de melhoria na infraestrutura e providenciados os ajustes. Na etapa seguinte, houve o treinamento dos educadores (professoras, diretoras e assistentes), com curso de Capacitação em Prevenção de Acidentes com Crianças. A partir daí, foram incorporadas várias atividades com as crianças no currículo, tanto em sala de aula como nas áreas comuns das escolas, para despertar nos pequenos a atenção aos perigos e o instinto de autoproteção.

O ciclo foi concluído com evento na sede Kids, no qual os pais participaram assistindo palestra e desenvolvendo atividades em conjunto com os filhos.

“É dessa forma, integrada e sistemática, que conseguimos criar a cultura da prevenção nas escolas e, por consequência, nas casas das famílias”, comenta Daniela Capeletti, coordenadora do programa Angelino na Escola. Segundo a diretora da Espaço Feliz Kids, Karina Azevedo Hey, “a escola sempre se preocupou com segurança, mas o programa ajudou a apurar o olhar e acrescentou atividades focadas no tema, mas de forma lúdica e de grande valor pedagógico”. Para a diretora da Espaço Baby, Debora Azevedo Fortes, as atividades para os pequenos são limitadas ao nível de desenvolvimento de cada faixa etária, mas marca o início do relacionamento com o personagem, preparando-os para assimilar os conteúdos mais tarde: “as crianças amam o Angelino”, conclui a diretora.

Para ingressar no Programa Escola Protegida, peça informações para contato@angelino.com.br.

Sem comentários

Enviar um comentário