Angelino - O Anjinho Distraído | Prevenção
15496
page,page-id-15496,page-parent,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Prevenção

img-angelino-011
text-slide-011

Um Problema Mundial

Os acidentes com crianças são a principal causa de mortalidade infantil em todo o mundo, com cerca de 800 mil óbitos por ano, conforme dados da Organização Mundial de Saúde. Só no Brasil, o DATASUS estima 5 mil mortes por ano e mais de 100 mil internações hospitalares, o que caracteriza um grave problema de saúde pública.

 

De cada 4 crianças que vão parar no hospital, uma sai de lá com sequelas permanentes, como amputações, paralizações, queimaduras, entre outras.

Mas existe uma grande razão para otimismo. A ONG Criança Segura Brasil acredita que 90% dos acidentes com crianças podem ser evitados com medidas simples.

 

São essas dicas de como prevenir acidentes na infância que o Angelino se propõe a ensinar, de forma leve e divertida. E o melhor: nesta missão, todos podem ajudar.

icon-cloud-small

Prevenindo Acidentes

icon-transito
icon-afogamento
icon-sufocacao
icon-queda
icon-queimaduras
icon-intoxicacao
img-manual-002

Manual do Angelino

Baixe aqui o manual completo de prevenção de acidentes para ter sempre a mão.

Download em PDF

Redes Sociais

 

Acompanhe as Dicas do Angelino nas Redes Sociais.

icon-cloud-small