Tarefas de casa: como incentivar as crianças a ajudar?
36563
post-template-default,single,single-post,postid-36563,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Tarefas de casa: como incentivar as crianças a ajudar?

Tarefas de casa

26 fev Tarefas de casa: como incentivar as crianças a ajudar?

Ajudar nas tarefas de casa deixa as crianças mais comprometidas e dedicadas.

Que tal colocar seus filhos para ajudar nas tarefas de casa? O Angelino apoia totalmente essa causa, já que manter a casa arrumada também é uma forma de prevenir acidentes.

Quem já pisou descalço numa pecinha de Lego sabe do que estamos falando, né? ☺

E além de manter a organização, fazer com que os pequenos ajudem nas tarefas de casa também é excelente para desenvolver a disciplina, responsabilidade e independência. 

Então confira algumas dicas para fazer com que as crianças ajudem nas tarefas de casa, tornando-as pessoas mais comprometidas e dedicadas:

ROTINA

A rotina é importante em todas as fases do crescimento das crianças. Inclua as tarefas de casa na rotina diária, estabelecendo um horário específico para elas entre as demais atividades.

SEJA UM EXEMPLO

Os pais são grandes referências para os pequenos. Se você não contribui com as tarefas de casa, fica difícil fazer com que eles aprendam e sigam as regras por conta própria.

ELOGIE

Elogiar as crianças após concluírem a atividade é essencial para mantê-las motivadas, e também muito importante para desenvolver a autoestima dos pequenos.

TAREFAS DE CASA PARA CADA IDADE

Defina as tarefas domésticas de acordo com a idade da criança. Algumas dicas:

3 ANOS

Antes da criança pegar um novo brinquedo, faça com que ela guarde o anterior. Organizem juntos o ambiente em que estavam brincando, antes de partirem para outra atividade.

7 ANOS

A partir dos sete anos a criança já pode assumir outras responsabilidades, como arrumar a cama ao se levantar, organizar a mochila da escola, e levar o prato para a cozinha após as refeições.

PRÉ-ADOLESCENTES

Os pré-adolescentes podem ficar responsáveis pela organização de um cômodo inteiro da casa, e até mesmo auxiliar no preparo das refeições.

COMPARTILHE SUAS DICAS COM O ANGELINO!

E aí, curtiu nossas dicas para incluir as crianças nas tarefas domésticas? 

Se você já faz isso e tem outras dicas, compartilhe com a gente enviando seus comentários! Confira também nossos outros posts clicando aqui!

Sem comentários

Enviar um comentário