Um, dois, feijão com arroz. - Angelino - O Anjinho Distraído
16606
post-template-default,single,single-post,postid-16606,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Um, dois, feijão com arroz.

05 out Um, dois, feijão com arroz.

Você sabia que a clássica combinação do feijão com arroz é perfeita? Parece até que foram feitos um para o outro, assim como Romeu e Julieta. Juntos, fornecem os aminoácidos que auxiliam nosso corpo a formar suas próprias proteínas (músculos, pele, cabelos, unhas, ossos, cicatrização). Sendo assim o feijão com arroz de cada dia é um prato cheio pra garotada. Então, preste atenção na dica de hoje para fazer deste prato a estrela da refeição.

Quem disse que beleza não se põe à mesa? Quando se trata de alimentação infantil, este quesito é fundamental, principalmente quando falamos daquela criança que torce o nariz diante de um prato de arroz com feijão. Mas com essa dica de hoje ao invés de um nariz torcido, garanto que você verá dois olhos arregalados mostrando entusiasmo suficiente para devorar um prato nutritivo e divertido.

Então, mãos à obra ? Minha dica é apresentar esse prato tipicamente brasileiro de uma forma bem lúdica. Basta um pouquinho de paciência e criatividade para fazer com que a hora da refeição fique bem mais agradável e descontraída, favorecendo assim o consumo de ingredientes saudáveis sem a necessidade de pressão psicológica.

Use e abuse das cores dos vegetais, forme carinhas, bichinhos, flores e tudo mais que sua imaginação permitir. Volte a ser criança e divirta-se também!

Ingredientes usados:

Para decorar o feijão :

  • Árvores de brócolis
  • Cogumelo de tomatinho cereja com pitinhas de maionese e haste de rabanete

Para o ratinho de arroz:

  • Orelhinhas de rabanete
  • Olhos e nariz de casca de berinjela
  • Bigode de alecrim
  • Rabinho de talo de salsinha

Para o ovo com pintinho:

  • Olhinhos de casca de berinjela
  • Bico e crista de casca de rabanete
  • Ninho de folhas de rúcula baby

 

Essa é apenas uma ideia. O segredo é deixar a imaginação correr solta que a criatividade aflora. Você vai ver que é bem mais fácil do que parece.

 

Iracema Bertoco

Coordenadora da Oficina Petit Chef do Centro Europeu

Sem comentários

Enviar um comentário